FILME :BOB E O TREM DAS CORES.
PIPOCA GOSTOSINHA COM SUQUINHO DE FRUTAS!!! |
Crianças vão aprender |
prontamente sobre as cores |
outros conceitos |
se os incluirmos naturalmente |
na conversação diária. |
Por exemplo: |
No lugar de perguntar |
Qual maçã você quer? |
Essa ou aquela? |
Podemos perguntar |
Você quer a maçã vermelha ? |
Você quer a maçã verde?
|
Em outro momento podemos solicitar: |
Você pode buscar aquela bola azul? |
E assim por diante… |
Somos capazes de identificar |
Outras situações em que isto pode acontecer |
as cores das roupas |
durante a higiene |
as trocas de fraudas |
na arrumação para a saída |
as cores dos alimentos |
na hora do lanche |
do almoço |
Na hora da história, |
comentar a ilustração do livro |
Outro aspecto do trabalho com conceitos como a cor é a tendência de simplificar e padronizar a realidade que apresentamos para os pequenos na creche. |
Cores: muito mais do que azul, amarelo e vermelho! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário