domingo, 8 de setembro de 2019

Os CIRCUITOS COM PERCURSOS E OBSTÁCULOS no Creche II-B

       Nessa aula foi construído um circuito com obstáculos fáceis no interior da sala, usando tinta guaxe e pinceis,  objetivando oferecer atividades lúdicas e de coordenação motoras e com uma grande surpresa " Encontrar um amigo pelo caminho"  e com isso trabalhando  as emoções. 



CADA DIA ME SURPREENDO  COM O DESENVOLVIMENTO❤

Adicionar legenda




ESSE AMIGUINHO E MUITO LINDO!!!



NOSSA QUE PEZÃO!

ESSE E DO CURUPIRA PROF.!


ENSAIO PARA A SEXTA SHOW - 23-08-2019

CRIANÇAS BEM PEQUENAS - Fazendo Arte

CANTIGAS DE NINAR!

AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVEM!!!

              Goethe afirma que:
Só é possível ensinar o amar uma criança, amando-a
As crianças aprendem o que vivem…. Se a criança vive com críticas, ela aprende a condenar. Se a criança vive com hostilidade, ela aprende a agredir. Se a criança vive com zombarias, ela aprende a ser tímida. Se a criança vive com humilhação, ela aprende a se sentir culpada. Se a criança vive com tolerância, ela aprende a ser paciente. Se a criança vive com incentivo, ela aprende a ser confiante. Se a criança vive com elogios, ela aprende a apreciar. Se a criança vive com retidão, ela aprende a ser justa. Se a criança vive com segurança, ela aprende a ter fé. Se a criança vive com aprovação, ela aprende a gostar de si mesma. Se a criança vive com aceitação e amizade, ela aprende a encontrar amor no mundo. E eu tenho a responsabilidade em minha profissão oportunizar tais ensinamentos e algo a mais em parceria com a família. 









ARTE NO CRECHE II-B: Atividades com pincel e tinta guaxe.


     A pintura estimula os instintos dos nossos  pequenos de forma significativa e divertida , estimular os sentidos garantindo  o desenvolvimento motor e cognitivo e essencial nessa fase, e que  percebe-se que elementos simples que fazem parte do universo escolar podem ajudar nessa tarefa. As tintas, os pinceis, os rolinhos e outros materiais utilizados nas aulas de arte oferecem experiências diferentes daquelas com que as crianças estão acostumadas e podem render momentos de tranquilidade, atenção, equilíbrio e o melhor de tudo usando a imaginação brincando. 





O CANTINHO : CRECHE II-B e III-B

 O cantinho lúdico foi feito com muito amor e parceira que deu certo!
Professoras Maria creche II-B e Franciele III- B.

Bolsistas: Noemi, Leticia,Natalia e TDI Andrea.
❤❤❤
          Objetivando o desenvolvimento de atividades diferenciadas e propiciando  oportunidades de vivenciar situações imaginárias, visando ampliar a realidade e situações concretas da vida de nossos pequenos, pois no imaginar, a criança assume papéis que, na realidade, ainda não poderia fazê-lo. É neste momento que o brinquedo/brincadeira o faz de conta se encaixa: auxilia a criança a desenvolver suas potencialidades.Foi uma semana de atividades nesse cantinho, no qual utilizamos brincadeiras livres,  histórias, brinquedos variados ,  muita cor e muita imaginação .