PLANTANDO O RABANETE : Experiências e vivências desde bem pequenos.
Objetivando estimular a consciência critica de forma que nossos alunos encontrem na educação ambiental, no cultivo da hortaliças o “RABANETE “ bases para a transformação de sua própria história de vivências, e com isso desenvolvendo o cuidado , o respeito e o sentimento na questão Ambiental.
Com isso , entende-se que a ação de brincar e suas implicações para as crianças, principalmente como produtora de significados e de conhecimentos, é de extrema importância para quem atua no segmento da Educação Infantil segundo os Referenciais Curriculares para a Educação Infantil. E, ao meu ver , quaisquer que seja a natureza da atividade a ser realizada no cotidiano dos pequenos, sempre ressaltando a importância de uma conduta baseada na ludicidade chegaremos aos nossos objetivos, mesmo que sejam bem pequeninos como e a turminha do creche 2-B da E.M.E.I – Gerson Pires Sinop - MT. No entanto, ao longo do desenvolvimento do projeto consegui aliar atividades lúdicas a fim de se adequar ao pensamento sincrético da criança, que mesclou a realidade e fantasia, onde puderam vivenciar em suas atividades diárias desde o plantio da sementinha e a rega diária das mesmas.
E com isso , percebi o quanto foi importante essa unção de teorias e práticas, pois consegui alcançar o meu objetivo almejado com a aprendizado das crianças, mesmo em diferentes contextos.O qual foi a interação ao explorar os ambiente sem destruir outros canteiros e entender que ali e o lugar de várias hortaliças inclusive o escolhido por eles “O RABANETE”, o qual hoje compreendem que o mesmo nasceu de uma sementinha e que precisa ser regado para crescer saudável
Nenhum comentário:
Postar um comentário